REUNIÃO CONSELHO DE ESCOLA E
APM
DATA; 7/03/2017
HORÁRIO: 18h30
PAUTA: 1) Calendário Escolar; 2)Projetos Especiais de
Ação 2017; 3) Projetos “Mais Educação”; 4)
Eleição da nova gestão do Conselho de Escola e A.P.M.; 5) Eleição da Comissão
de Mediação de Conflitos; 6) Eleição de representantes para o CRECE;
7)Alteração de valores da verba PTRF (Programa de Transferência de Recursos
Financeiros – Verba Municipal); 8) Aprovação de gastos com a verba PDDE (
Programa Dinheiro Direto na Escola – Verba Federal) ; 9) Informes diversos.
1) Calendário Escolar: Aprovou-se as seguintes alterações no Calendário Escolar (aprovado em
reunião anterior) para 2017:
·
02/05
– Conselho de Classe;
·
09/05
– Reunião de Pais e Mestres;
·
10/05
– Reunião Pedagógica;
·
11/05
– Conselho de Escola;
2) Foram aprovados os Projetos Especiais de Ação (PEAs) :
·
“Identidades e Memórias” - tema da Mostra Cultural, visa ampliar diferentes conhecimentos acerca
da construção de nossas identidades individuais e coletivas, resgatar memórias
que auxiliem a enfrentar e superar dificuldades na busca de uma sociedade mais
justa e humanitária, e será ministrado
para unificar todos os professores;
·
“Gestão da Sala de Aula” - prevê momentos para planejamento
coletivo e estudo de estratégias para atender às demandas por ano do ciclo, os
professores serão subdivididos em três grupos;
2) Em 2017 serão desenvolvidos os seguintes projetos no contraturno Escolar:
·
Canto
e Coral – Prof.ª Mércia;
·
Brincando
se aprende Matemática – Prof.ª Mônica Cristina;
·
Mediadores
de Leitura: Prof.ª Valéria;
·
EducArte: A.T.E. Alisson;
·
Dança:
Prof.ª Aline;
·
Violão:
Prof.ª Aline;
·
Cineclube:
Prof. Luiz Otávio;
·
Protagonismo
Juvenil: Prof.ª Thioni;
·
Tênis
de Mesa: Prof. José Luiz;
·
Jardinagem
e Ervas Medicinais para Crianças: Prof.ª Ana Maria;
·
Adolescência:
conflitos em busca da identidade: Prof.ª Talita;
·
Apoio
à Aprendizagem (Recuperação Paralela): Prof.ª Adriana;
3) Eleições do Conselho de Escola e APM (gestão 2017/2018): Após esclarecimentos sobre o
funcionamento destes órgãos, foram eleitos:
·
Conselho de Escola: Presidente: Sheila, Pais: Lígia Santos Campos com vice-presidente (mãe
da Marcela – 1ºA), Cléia (Renata – 7ºB),
Norberto (Marcia- 3ºB), Darlene (Giovanna – 6ºB), Daniza (Damaris -7ºC), Luciana
(Fernanda - 4ºC ), Vilma (Mª Vitória – 6ºA), Ivonete (Mariza – 5ºC) ; Professores:
Rebeca (Secretária), Dinorah, Talita,
Silene,; Equipe Técnica: Ana
Paula Caloni e Rosangela; Funcionários: Thaís e Adriana; Alunos: Mariza (5ºC), Felipe Miranda
(6ºC), Yuri (7ºA), .
·
A.P.M.: Presidente: Sheila, Vice-Presidente: Ana
Paula Costa Lucimar, Secretária: Maria Cristina; 1º tesoureiro: Prof.ª Mari , Vogais: Cléia (Renata 6º A), Darlene
(Giovanna- 6º B), Lígia ( Marcela – 1º A), Norberto (Márcia -3ºB), Prof.ª Elisabeth, e Conselho Fiscal: Luciana (Fernanda – 4º C), Vilma (Mª Vitória 6ºA),
Ivonete (Mariza – 5º C);
4) Eleição da Comissão de Mediação de Conflitos: Foram eleitos: Diretora Sheila, A.D.s
Ana Paula Caloni e Lucia, Professora Talita, e a mãe da Fernanda do 4º C, Sra.
Luciana.
5) Eleição dos representantes do CRECE: Foram eleitos a Prof.ª Silene e a mãe da Marcela (1ºA),
Sra. Ligia;
6) Alteração de valores da verba PTRF: Após os devidos esclarecimentos sobre as alterações
autorizadas e as necessidades da escola a verba destinada a dotação de Capital
foi transformada em verba de Custeio.
7) Aprovação de gastos com a verba PDDE: Foram aprovados os gastos com material de papelaria e
de Educação Física, manutenção da copiadora e aquisição da mesa de ping-pong e
desumidificador de papel.
8) Informes diversos:
·
Haverá
paralisação parcial dia 8/3 e possível adesão a greve dia 15/3.
DATA; 09/02/2017
HORÁRIO: 07h30
PAUTA: 1) Aprovação do calendário; 2)Eleição POIE (Professor Orientador de
Informática Educativa); 3) Verba: Ata de prioridades para o PDDE ( Programa
Dinheiro Direto na Escola – Verba Federal) 2016/2017; 4) Informes Gerais.
1. Aprovação do Calendário Escolar: O Calendário de 2017 foi aprovado contendo:
·
Feriado
em 15/06 (Corpus Christi) e ponte em 16/06; Feriado em 07/09 (Independência) e
ponte em 08/09; Feriado em 12/10 (Nossa Senhora Aparecida) e ponte em 13/10;
Feriado em 02/11 (Finados) e ponte em 03/11;
·
Reposições
nos seguintes sábados: 10/06 – Festa Junina; 16/09 – Mostra Cultural; 25/11 –
Apresentações dos TCAs (Trabalho Colaborativo Autoral dos 8ºs anos); 09/12 –
Finalização dos projetos de contra turno.
2. Eleição POIE (Professor Orientador de Informática Educativa):
·
A Professora Maria Cristina apresentou seu
plano de trabalho e foi eleita para substituir a professora Daniela que irá
trabalhar na Secretaria Municipal de Educação.
3. Para a Verba PDDE (Programa Dinheiro Direto na escola) foram elencadas várias prioridades,
entre elas:
·
Conserto
da passarela, dos ventiladores, do piso da entrada, da cobertura da horta, além
da aquisição de vários materiais para uso pedagógico.
4.
Informes:
· Os
materiais escolares e os uniformes sofrerão uma redução em suas quantidades;
·
Estão
sendo organizados os Projetos Mais Educação que ocorrerão no contra turno em
2017;
·
O
Projeto horta será mantido com os 6ºs anos, porém estamos precisando reativar a
parceria com a Secretaria do Verde;
·
Há
dois tipos de Transporte Escolar: um contratado pela Prefeitura e outro
particular contratado pelos pais, que não está sobre responsabilidade da
escola;
·
A
alimentação escolar está sendo observada pelos pais e pela direção da escola
para que seja servida adequadamente;
·
Há
muitas demandas na escola, tanto de recursos materiais quanto humanos, e a
direção da escola e toda a comunidade escolar precisam estar unidas para fazer
o melhor possível com os recursos disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário